Nenhum Produto Encontrado.
Para fugir dos grandes congestionamentos, as pessoas estão substituindo o transporte convencional por meios alternativos de locomoção. A bicicleta elétrica, por exemplo, desponta como uma das propostas de transporte que mais cresce: ao todo já são cerca de 70 milhões de bikes (convencionais e elétricas) no país, segundo a Abraciclo
A bicicleta elétrica portátil têm despontado como alternativa inteligentes, sustentáveis e muito versátil já que cabe facilmente em qualquer cantinho e se a chuva aparecer é só colocar a mini bike elétrica no porta-malas de um Uber e pronto!
Se tudo isso pra você parece interessante, mas ainda é desafiador demais para justificar uma mudança radical no seu estilo de vida, como deixar de vez o carro na garagem, que tal ir com calma? Confira algumas dicas que a Eletricz reuniu pra você:
Comece pelos parques
Antes de conquistar as ruas à bordo de uma bicicleta elétrica, comece explorando parques e praças, nos quais será possível conhecer como melhor sua mini bike elétrica em diferentes tipos de solo.
Aproveite os finais de semana
Para quem vai de carro ou transporte público para todos os lugares e quer se embrenhar neste novo mundo das bicicletas elétricas portáteis, o recomendável é ir se acostumando os poucos. Para isso, nada melhor do que rodar com sua bike elétrica pelo trecho que você diariamente, aos finais de semana, quando não há necessidade de correr contra o tempo para cumprir todos os compromissos profissionais e pessoais.
Planeje seu caminho
Você já entendeu como a sua bicicleta elétrica nos diferentes tipos de solo e inclinações e já tem segurança para ir às ruas, mas ainda não saiu por aí. Planejar o seu percurso levando em consideração as rotas sugeridas pelo Google Maps, as ciclofaixas ou ciclovias do caminho e a possibilidade de integrar outros tipos de transporte, como o metrô, poderá tranquilizá-lo quanto ao tempo que você terá para chegar até o seu destino. Você também poderá aproveitar para escolher o trajeto mais agradável, longe dos grandes congestionamentos ou próximos às áreas verdes.
Use os equipamentos de proteção
Sendo ou não um usuário experiente dos veículos elétricos, é fundamental que você sempre esteja equipado com seus acessórios de proteção. Isso porque, assim como no caso de automóveis e motos, quem opta por se locomover com uma bike elétrica, por exemplo, deve respeitar as leis do Código Brasileiro de Trânsito.
A sua segurança deve vir sempre em primeiro lugar!