ELETRICZ

BLOG

Por um estilo de vida mais saudável

16/04/2018

Para fugir dos grandes congestionamentos, as pessoas estão substituindo o transporte convencional  por meios alternativos de locomoção. No Brasil, a bicicleta, por exemplo, desponta como uma das propostas de transporte que mais cresce: ao todo são cerca de 70 milhões de bikes no país, segundo a Abraciclo (Associação Brasileira de Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bibicletas e similares). O skate também vem firmando seu espaço: de acordo com a Federação Paulista de Skate, são mais de 950 mil praticantes apenas em São Paulo.

Além das bikes e skates, há monociclos e hoverboards elétricos que têm despontado no mundo como alternativas inteligentes e sustentáveis de mobilidade para quem quer percorrer percursos curtos e médios, sem perder a agilidade e o contato com o ar livre.

Se tudo isso pra você parece interessante, mas ainda é desafiador demais para justificar uma mudança radical no seu estilo de vida, como deixar de vez o carro na garagem, que tal ir com calma? Confira algumas dicas que a Eletricz reuniu pra você:

Comece pelos parques

Antes de conquistar as ruas, comece explorando parques e praças, nos quais será possível conhecer como o seu veículo elétrico se comporta em diferentes tipos de solo e até arriscar algumas manobras. Em breve, você também poderá treinar no e-training Center, a pista de treinamento da Eletricz. Aguarde pelas novidades!

Aproveite os finais de semana

Para quem vai de carro para todos os lugares e quer se embrenhar neste novo mundo dos veículos elétricos portáteis, o recomendável é ir se acostumando aos poucos. Para isso, nada melhor do que treinar aos finais de semana, quando não há necessidade de correr contra o tempo para cumprir todos os compromissos profissionais e pessoais.

Planeje seu caminho

Você já entendeu como o seu veículo elétrico se comporta nos diferentes tipos de solo e inclinações e já tem segurança para ir às ruas, mas ainda não saiu por aí. Planejar o seu percurso levando em consideração as rotas sugeridas pelo Google Maps, as ciclofaixas ou ciclovias do caminho e a possibilidade de utilizar outros tipos de transporte, como o metrô, poderá tranquilizá-lo quanto ao tempo que você terá para chegar até o seu destino. Você também poderá aproveitar para escolher o trajeto mais agradável, longe dos grandes congestionamentos ou próximos às áreas verdes.

Use os equipamentos de proteção

Sendo ou não um usuário experiente dos veículos elétricos, é fundamental que você sempre esteja equipado com seus acessórios de proteção. Isso porque, assim como no caso de automóveis e motos, quem opta por se locomover com um monociclo elétrico, por exemplo, deve respeitar as leis do Código Brasileiro de Trânsito. Também não se esqueça do capacete, joelheiras, cotoveleiras e protetores de punho, de preferência com tala. A sua segurança deve vir sempre em primeiro lugar!

Na Eletricz, você poderá ter todo apoio para aprender a utilizar o seu veículo elétrico e adquirir os EPIs necessários para se locomover por aí em completa segurança. Visite a nossa loja!