ELETRICZ

BLOG

Troque o transporte público por uma vida mais elétrica

09/03/2018

Ao tocar o despertador, quem utiliza transporte público já se sente cansado porque sabe que é preciso correr para não enfrentar lotação e ainda chegar a tempo dos compromissos. Não por acaso, os resultados da pesquisa feita sobre o perfil de mobilidade urbana nas grandes cidades, realizada pela Associação Nacional de Transportes Urbanos (NTU), em parceria com a Confederação Nacional de Transportes (CNT), aponta o transporte público como o quarto maior problema das cidades para 12,4% da população de 319 municípios brasileiros, estando atrás apenas do desemprego, falta de saúde e segurança nos grandes centros.

Entre as maiores reclamações sobre o transporte público apontadas pelos entrevistados estão os altos custos das tarifas e a falta de eficiência, que culmina em lentidão e poucas opções de trajetos. Se levar em consideração o paulistano, a pesquisa aponta um gasto de quase 3 horas diárias em congestionamento!

Há quem desistiu dos transportes públicos e decidiu optar pela caminhada como principal forma de locomoção. De acordo com uma pesquisa feita pela Confederação Nacional das Indústrias (CNI) em 142 municípios brasileiros, 22% dos brasileiros realizam a maior parte de seus deslocamentos diários a pé.

Num mundo em que a conectividade e a alta tecnologia fazem parte da realidade, depender de transporte público e caminhadas como únicas opções de locomoção parece ir na contramão do que se imagina para o futuro. Por que insistir em algo ineficiente e atrasado se você pode ser elétrico?

Os veículos portáteis elétricos possuem motores potentes e super compactos, alimentados por baterias mais leves, com ótima autonomia e consideravelmente mais baratas, que viabilizam a combinação perfeita entre mobilidade urbana, alta tecnologia e praticidade.

Como são leves e portáteis, você pode aproveitá-los para fazer integração com outros tipos de transporte, como Uber e Metrô, para alcançar distâncias mais longas.

Se você precisa de liberdade para ir e vir sem precisar se preocupar com horário e quer autonomia para percorrer quilômetros de distância, gastando muito pouco, está na hora de rever os seus conceitos. #sejaeletrico

 

Juliana Tavares é jornalista, empreendedora, editora de conteúdo e diretora de atendimento da j2 Comunicação.