ELETRICZ

BLOG

Uma alternativa diante do caos do trânsito

25/02/2018

As cidades não param de crescer e, via de regra, são cada vez menos acolhedoras para a população. São Paulo, por exemplo, possui um sistema viário ultrapassado e uma frota que tem mais de 8,3 milhões de veículos. Segundo pesquisa do Ibope, as pessoas perdem 45 dias por ano presas no trânsito.

Não à toa que existe a depressão pós-domingo. A gente finaliza o dia já sabendo que enfrentará um congestionamento monstro logo pela manhã do dia seguinte.

Mas, e se você descobrisse um jeito de evitar o caos do trânsito e que permitisse chegar a tempo em qualquer compromisso e ainda se divertir? É isso a que se propõem os veículos elétricos.

Com o monociclo elétrico, por exemplo, você só precisa colocar um pé de cada lado, inclinar o corpo para frente, para trás e para os lados e sair andando por aí podendo atingir, dependendo do modelo, até 30 km/h, com autonomia de até 45 quilômetros por cada carga de bateria, que é de lítio e, portanto, mais leve e com capacidade para armazenar o dobro de energia se comparada às baterias recarregáveis comuns.

O monociclo elétrico pode ser utilizado em qualquer tipo de terreno, incluindo calçadas, trechos com grama, terra, inclusive aclives e declilves. Com apenas 14 kg e uma alça que facilita o transporte, você pode levá-lo para onde quiser e guardá-lo em pequenos armários ou mesmo embaixo da mesa do trabalho.

É facilidade, liberdade e economia em mobilidade urbana!

Faça parte da nossa tribo. Eletricz, a revolução em mobilidade urbana.

Juliana Tavares é jornalista, empreendedora, editora de conteúdo e diretora de atendimento da j2 Comunicação.